NOTÍCIAS

Professores participam de formação do PNAIC em ErechimProfessores participam de formação do PNAIC em Erechim

Publicado em 23/03/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Nos dias 21 e 22 de março, os professores Elerson Zanardi, Karolini da Rosa e Nelci Brambatti Biazus participaram de formação dos professores vinculados ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realizada pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. A capacitação, voltada para educadores da 7ª e da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, reuniu 158 professores e 61 coordenadores locais. O PNAIC é uma política federal, de formação dos professores a nível nacional.

Na tarde de quarta-feira (21), a professora Silvia Colello, da Universidade de São Paulo (USP), palestrou aos participantes. Pesquisadora reconhecida na área da alfabetização, Silvia possui vários livros publicados sobre leitura e escrita, compreendendo desde os Anos Iniciais, a Educação Infantil até os Anos Finais. Um dos grandes benefícios desta edição da formação é que, antes, os professores da região precisavam se deslocar até municípios como Caxias do Sul para ter acesso ao programa. Esta é a primeira vez que a formação do PNAIC acontece em Erechim.

Santo Expedito do Sul está participando do programa, garantindo formação continuada aos professores e uma educação de mais qualidade aos estudantes. Após o treinamento desta semana, os três professores que participaram da formação devem se reunir com os demais educadores do município para transmitir os conhecimentos adquiridos.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook