EDUCAÇÃO
Desafios, dificuldades e oportunidades de conhecimento
Encontro de formação de professores da rede municipal de ensino teve dois dias de qualificação e troca de idéias
A professora Francieli Segalla Belusso atua com educação há cerca de 11 anos, desses 3 deles são no ensino municipal de Santo Expedito do Sul. Ela é uma das mais novas educadoras do quadro de professores e se diz disposta a aprender diariamente. Francieli e os demais professores da rede municipal de ensino participaram do Encontro de Formação de Professores organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Santo Expedito do Sul.
A atividade, que marca o início do ano letivo na rede municipal, iniciou na quinta-feira, dia 18 de fevereiro, com integração dos professores e atividades especiais e teve prosseguimento na sexta-feira, dia 19, com dedicação especial às séries iniciais. Para Francieli, a formação foi de grande valia e ambos os palestrantes abordaram assuntos muito interessantes.
O primeiro dia contou com a presença do professor Celso Antunes, que abordou a história do município com apresentação do seu livro “Santo Expedito do Sul em letras e números entretenimento e memória”. Além dele, esteve presente a professora Fernanda Schneider, falando sobre a BNCC e apontando caminhos para a condução da aprendizagem em 2021. “A formação dos professores têm de ser continua”, afirma Francieli, reconhecendo o empenho da Secretaria Municipal de Educação na condução do processo. “Parabenizo a secretaria por nos proporcionar esse aperfeiçoamento. Acredito ser importante que seja dada uma continuidade ao que foi trabalhado nesses dias, e que a professora Fernanda possa vir mais vezes nos assessorar”, completou ela.
Volta às aulas
A secretaria Delirdes Tonietto reforça que o início das atividades escolares começam no dia 22 de fevereiro, próxima segunda-feira, de forma online. Para ela, o encontro de formação agregou conhecimento para que os professores possam desenvolver suas atividades e também proporcionou um momento de integração.
Sobre as atividades iniciais, a secretária informa que, com a mudança de bandeiras de distanciamento, a secretaria optou por modificar as reuniões que seriam realizadas no começo da semana. “Com as novas regras de distanciamento anunciadas pelo governo estadual, as reuniões na Escola de Educação Infantil Criança Feliz, e nas escolas municipais serão feitas individualmente, com orientação e entrega dos materiais aos pais ou responsáveis”, informa ela, orientando que é obrigatório o uso de máscaras durante a passagem dos pais pela escola.
Foto: Assessoria de Comunicação
Encontro marcou início do calendário escolar 2021