EDUCAÇÃO
Capacitação faz parte do projeto “RGE nas Escolas: Energia em jogo”
Capacitação e oferta de oportunidades para professores e alunos é uma das prioridades do trabalho que tem sido implementado na rede educacional. Mesmo em época de pandemia, é preciso planejamento para manter o nível de ensino em crescimento. Na tarde desta terça-feira, dia 08 de junho, a Secretaria Municipal de Educação recebeu materiais para auxílio no projeto “RGE nas Escolas: Energia em jogo”, uma ação educativa realizada por iniciativa da RGE, através do programa de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
O projeto visa difundir uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável, além de promover mudanças de hábitos de consumo de energia por parte dos alunos, educadores e famílias. O público-alvo são os professores que atuam em turmas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas que pertencem à área de concessão da RGE. No caso das escolas municipais, a partir dessa capacitação, será possível implementar novas metodologias de ensino e trazer mais conhecimento para os alunos. Participaram do recebimento dos materiais a secretária de Educação, Delirdes Tonietto e o coordenador da área, Celso Cardoso. A entrega foi realizada pelas agentes multiplicadoras Úrsula Rasquin e Raquel Dorigon.
O projeto será baseado em uma metodologia de recursos e plataformas de estudos EAD remoto e, também, em metodologias de trabalhos organizadas por grupos do WhatsApp, Google classroom e Google meet, para divulgação de informações importantes como capacitação e lançamentos de novas etapas do projeto. Conforme a secretária de Educação, além de explorar o conceito de energia com ênfase nas transformações energéticas, será motivado o convite aos estudantes para participar da análise e solução de problemas reais ligados ao seu cotidiano, privilegiar atividades de investigação, elaborar atividades didáticas, além de incluir o uso de jogos como estratégia de ensino.
Fotos: Assessoria de Comunicação
Projeto terá capacitação de professores para atuação