EDUCAÇÃO
Retorno presencial terá protocolos de segurança e se dará mediante assinatura de um termo de autorização dos pais
O retorno às atividades presenciais nas escolas municipais de Santo Expedito do Sul se deu de forma gradual. Nesta segunda-feira, dia 28 de junho, será dia de volta às aulas para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz. A Secretaria de Educação informa que haverá retorno de forma escalonada das turmas de Pré A e Pré B.
De acordo com a secretária de Educação, Delirdes Tonietto, só podem retornar de forma presencial as crianças que foram autorizadas pelos pais através da assinatura do termo na escola. “As demais crianças continuam com aulas remotas. Se no decorrer do período, resolverem frequentar a escola de forma presencial, é preciso que os pais vão até a escola para assinar o termo autorizando o retorno”, informa a secretária.
Para os pais que assinaram a autorização, é preciso que a criança compareça à aula, porém, sempre observando as informações repassadas pela escola. “Para frequentar de forma presencial, a criança precisa estar sem sintomas gripais e ter cuidado com os protocolos”, pontua Delirdes, reiterando que a escola está preparada para manter todos os cuidados exigidos pela vigilância epidemiológica.
O momento ainda é de pandemia e, por isso, há necessidade de manter os cuidados. “Pedimos a colaboração dos pais ou responsáveis para que tudo aconteça de forma tranquila e segura. Que a educação dessas crianças possa se dar da melhor forma possível”, destaca Delirdes.
Segurança
Para garantir a segurança das crianças, a secretária de Educação informa que haverá segurança na Escola Criança Feliz. “Seu Jorge continuará desempenhando a função de receber e coordenar as crianças no turno da tarde”, finaliza Delirdes..