ADMINISTRAÇÃO
Diálogo aberto é uma das melhores ferramentas de se buscar a melhoria e a evolução. Desde o início da gestão da atual administração, busca-se contato próximo com os demais municípios da região, com objetivo de firmar parcerias e buscar o melhor para a população.
Nesta segunda-feira, 16 de agosto, o Prefeito Municipal Vantuir Dutra, recebeu o Prefeito Vermelho Pansera, além de representantes do projeto Escola de Arte Sananduva. Na oportunidade, foi apresentado o histórico da iniciativa que iniciou em 2012 e conta com diversas oficinas de arte, e segundo a administração sananduvense, o objetivo do projeto, é ser expandido para mais municípios.
Projeto além da arte
O Prefeito Vermelho demonstrou otimismo ao descrever os resultados obtidos até aqui, e o que pode ser alcançado com a expansão. “São muitas crianças e jovens que já foram beneficiadas com o projeto, e queremos atingir mais pessoas, gradualmente, quando retornar as atividades de forma normal”. Explicou o Prefeito do município de Sananduva.
A apresentação do projeto foi bem recebida pela administração municipal. Segundo o Prefeito Vantuir Dutra, a iniciativa vai muito além da arte por si só, é uma forma de gerar conhecimento e aprendizado para a vida toda para os envolvidos. “Iremos realizar uma visita e conferir o projeto, já o conhecíamos pelas divulgações e resultados positivos, agora vamos avaliar como podemos trabalhar uma parceria entre os municípios, e com certeza será de grande valia”. Cita Vantuir.
A Secretária de Educação Delirdes Tonietto citou a importância de se organizar desde já, para retorno de atividades semelhantes para as crianças e adolescentes. “Trabalhar a criatividade e o aprendizado podem render futuras profissões, e com certeza quando tivermos uma normalidade cotidiana, é um projeto interessante para ser implantado com a comunidade expeditense”. Lembra Delirdes.
Participaram do encontro também, o Vice-Prefeito Jair Mendes da Silva, e o chefe de gabinete, Márcio Caprini.
Fotos: Divulgação/Assessoria de comunicação