EDUCAÇÃO
Atividades devem começar em breve
A promoção de habilidades para que estudantes dos ensinos fundamental e médio possam ampliar suas capacidades empreendedoras, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho, está entre as finalidades do Projeto Jovem Empreendedor. A iniciativa do projeto é da Secretaria Municipal de Educação de Santo Expedito do Sul, e do Instituto Manager e da Universidade de Passo Fundo (UPF).
Nesta sexta-feira, dia 06 de maio, o curso foi explanado para os pais dos alunos da rede municipal e estadual. A capacitação tem duração de um ano e, durante esse período, serão trabalhados 25 cursos, nos quais os jovens desenvolvem seu próprio negócio. “O projeto proporciona um desenvolvimento completo, desde a área financeira, comercial, marketing, tecnologia, até a operação, contribuindo para o jovem identificar qual área ele se identifica”, explica o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni, ao destacar que as aulas são realizadas no contraturno da escola e são oferecidas para alunos com idades entre 12 a 16 anos.
Para o Secretário de Administração, Jacir Andrade, essa iniciativa é inovadora e proporciona para os jovens lagoenses uma oportunidade única: “O Programa Jovem Empreendedor é mais uma iniciativa em fortalecermos a ideia empreendedora que queremos proporcionar no município, uma chance de ouro para nossos alunos expeditenses, são eles que conduzirão o município ao avanço”, afirma o Secretário.
A partir de agora, os alunos que quiserem participar do curso deverão confirmar a matrícula e as aulas iniciarão em breve. Além dos professores do Instituto Manager, a professora do município, Noelia Galina Pelisser estará ministrando as atividades junto aos alunos.
Fotos: Divulgação