RECURSO
Confirmação do pagamento aconteceu nesta segunda-feira (01)
Após encontro com a Secretaria de Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, no dia 30 de junho, em Porto Alegre, a administração municipal esteve presente na solenidade de assinatura de convênio com o governo do Estado do RS, para a perfuração de poços tubulares profundos.
Santo Expedito do Sul foi contemplado com recurso, que será feito na Capela São Miguel, no valor de R$ 70 mil, para a contratação dos serviços e posterior prestação de contas ao departamento de Poços e Redes da SOP (DPR).
O prefeito Municipal Vantuir Dutra, celebrou positivamente a confirmação do recurso. “Estamos avançando na busca por recursos, e este, para um novo poço artesiano, beneficiará a comunidade de São Miguel, mas seguiremos buscando atingir mais comunidades no futuro”, comentou.
O Programa
A iniciativa é um desdobramento do programa Avançar nas Obras e Habitação que, no total, está investindo R$ 226,9 milhões para ampliar os convênios disponibilizados pela SOP aos municípios.
Em janeiro deste ano, 40 cidades já haviam sido contempladas com o repasse para a execução dos serviços, totalizando 126 municípios. A definição dos outros 174 municípios ocorrerá posteriormente dentro dos critérios de emergencialidade da Defesa Civil do Estado — concluindo, assim, os 300 municípios beneficiados.
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação