CENSO 2022
Atividade será realizada gradualmente
Nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, os recenseadores aprovados estiveram recebendo as últimas instruções e iniciando os primeiros passos da coleta de dados no município. A atividade foi ministrada pelos agentes censitários Tiago Carniel e Emanuele Maldaner, na câmara municipal de vereadores.
O trabalho será feito de forma gradual, sendo que nesta quinta-feira, apenas a recenseadora Laura Eduarda da Rosa deu início ao trabalho de campo. Os demais profissionais, Mikaeli Pascoal Slongo e Dionízio Mattiazzi iniciarão na próxima semana.
Os aprovados, Marciano Lângaro e Tainara da Rosa estarão atuando em Tupanci do Sul, com coleta iniciando nesta sexta-feira, dia 05 de agosto.
Segundo a agente Emanuele, é necessário iniciar gradualmente a atividade. "Estamos repassando as instruções, acompanhando os primeiros passos na região, então o faremos de forma gradual, para que a ação seja feita com êxito completo" comenta.
O agente Tiago Carniel, lembrou que é importante que os moradores fiquem atentos à identificação dos profissionais. "Todos os candidatos aptos a coleta de dados estarão devidamente identificados, com crachá, colete, boné, e identificação digital, e com isso a população pode fornecer as informações com tranquilidade e segurança", lembra.
Além saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores – idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.
A população brasileira é estimada atualmente em cerca de 215 milhões de pessoas. O IBGE calcula que existam hoje cerca de 75 milhões de domicílios no país.
Foto/Divulgação: Cleiton Debona/Assessoria de Comunicação