MEIO AMBIENTE
Com a chegada das estações de calor, a preocupação com a Dengue se eleva
Com a chegada das estações de calor, o setor de vigilância Ambiental, em parceria com o setor de Urbanismo, já realiza atividades de prevenção contra o mosquito da dengue. Além de limpeza dos ambientes, ações de cuidados urbanos no interior e na cidade além de prevenir problemas de saúde pública, deixam a cidade mais limpa e atraente.
Na última semana, foi realizado mais um carregamento de pneus inservíveis, oriundos do parque de máquinas, e das coletas realizadas no município. Segundo a servidora Vanusa Klin, que desempenha o trabalho na Vigilância Ambiental, o objetivo é dar destinação ecologicamente correta ao material.
“A prevenção é necessária, temos uma previsão de casos de dengue aumentando no estado, com a chegada das estações de verão, por isso, pedimos a população que contribua, realizando a limpeza das residências e terrenos, e os pneus podem ser trazidos até a garagem municipal, que faremos o destino correto”, afirma Vanusa.
Responsabilidade Ambiental
Segundo o setor de vigilância, as visitas e recolhimentos ocorrem a cada 15 dias nos pontos estratégicos da cidade, e as fiscalizações de pontos críticos do município, serão realizadas periodicamente pela coordenadoria, realizando notificação de irregularidades, e multa, em caso de reincidência. Além disso, serão colocadas placas de indicação e alerta para limpeza e cuidados urbanos.
O setor de Urbanismo realiza o recolhimento de resíduos de limpeza e entulhos dos proprietários de residências e terrenos. Os pneus podem ser destinados na garagem municipal ou comunicado o setor para recolhimento.
Fotos: Divulgação/Vigilância Ambiental