CIDADANIA
Atividade ocorreu juntamente com a Feira do Produtor Rural
A comunidade expeditense, participou neste sábado, dia 30 de setembro, do Mutirão da Cidadania, promovido pela administração municipal. A ação contou com a ajuda das secretarias municipais, através do CRAS e Assistência Social, e as entidades, Cartório e Tabelionato, que estiveram atendendo a população para esclarecimento de dúvidas e encaminhamentos de serviços disponíveis, juntamente com a feira da agricultura familiar e artesanato.
A tabeliã Cristina Rondon, citou a importância da ação e a participação da população. “Foi bem produtivo, pudemos explicar um pouco das nossas atividades, e se colocar à disposição da população expeditense. Faremos mais ações semelhantes, precisamos aproximar a comunidade para que todos possam ter acesso às ferramentas disponiveis”, comenta Cristina.
A atividade das entidades, faz parte da 1ª Jornada Notarial da Família e 2ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas, e ocorrem a nível nacional, e foram disponibilizados assessoramento em regularização imobiliária e uniões estáveis, além de esclarecimento de dúvidas sobre atos de compra e venda de propriedades, doações, inventários, divórcios e testamentos. Além disso, a campanha de alusão ao setembro verde, para doação de órgãos, onde o tabelionato emite de forma gratuita, a certidão atestando intenção de doação.
O prefeito Vantuir Dutra participou da ação, e inclusive assinou a declaração de doação de órgãos. “Um gesto que salva vidas, e através do Mutirão, as pessoas puderam conhecer esses serviços e outros, além do trabalho das secretarias, do Cras, e dos produtos da feira do produtor, algo de grande valia para todos”, comenta Dutra.