SOLIDARIEDADE
Ações de arrecadação e produção de alimentos movimentam a comunidade
Nesta quarta-feira, dia 15 de maio de 2024, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com os clubes de mães do município, realizaram uma ação solidária para ajudar os municípios atingidos pelas enchentes no RS.
Com o apoio da Paróquia Santo Expedito, que cedeu espaços e equipamentos, foram produzidos vários kg de bolachas e biscoitos. A atividade foi possível, com a colaboração das mulheres expeditenses e comunidade local, que doaram todos os ingredientes para produção, e trabalharam durante toda essa quarta-feira (15).
A profissional em culinária, Edenir Schaeffer, que realiza atividades frequentes com os clubes de mães, acompanhou e auxiliou as participantes no andamento da produção. A secretária da Assistência Social, Neli Fortuna, comenta que a ação foi ótima, com alto rendimento de alimentos. “As mulheres estão de parabéns pela proatividade e dedicação. Conseguimos produzir uma quantidade ótima de alimentos que serão de grande valia para as pessoas que estão passando por um momento difícil”, cita Neli.
Com a grande quantidade de doações de ingredientes, o setor deve realizar novo mutirão de produção de alimentos na próxima semana.
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação