EDUCAÇÃO
Evento ocorreu nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro na Casa da Cultura
Nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro, foi realizada a formatura de mais uma turma de alunos do Projeto Jovem Empreendedor de Santo Expedito do Sul. A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Vantuir Dutra, do vice Jair Mendes da Silva, do diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni, da secretária municipal de Educação, Delirdes Tonietto, do coordenador da Educação Celso Cardoso, do coordenador do projeto Gustavo Calgarotto, dos diretores das Escolas Municipais, familiares, amigos e demais autoridades municipais.
Foi realizada a entrega dos certificados aos alunos formados, homenageados os profissionais que atuaram na formação dos jovens, além de uma dedicação especial ao aluno Matheus Fonseca dos Santos, que na fase Estadual das Olimpíadas do Instituto Manager, e concorrendo com outros vinte e quatro municípios, conquistou o 2° Lugar no Estado com o Projeto Replast, sendo presenteado pelo Instituto com um Drone e uma viagem para conhecer a empresa Stara na Cidade de Não-Me-Toque/RS.
Após a celebração foi realizado coquetel e conversa dos professores com os pais e alunos. “Muito importante este momento, mais uma turma formada, em um município destaque do nosso programa, que reforça ainda mais nossa parceria com o setor educacional. Parabenizo os alunos e seguiremos por mais”, citou Anderson Detogni.
O prefeito Vantuir Dutra, citou o compromisso e apoio da administração municipal em projetos de capacitação para os munícipes. "É essencial estarmos em aprendizado frequente, ainda mais para nossos jovens, que estão se preparando para o mercado de trabalho, que bate à porta desde já. Reforçamos nosso esforço máximo em projetos de capacitação para nossos expeditenses”, comenta Dutra.
O Projeto Jovem Empreendedor iniciado em 2022, tem como principais objetivos desenvolver habilidades empreendedoras e oferecer conteúdo técnico de gestão de micro e pequenos negócios, é realizado pelo Instituto Manager e custeado pela Prefeitura Municipal, portanto, é gratuito para os alunos.
Fotos: Cleiton Debona