CIDADANIA
O setor responsável pela confecção de carteira de identidade em Santo Expedito do Sul informa que o serviço será retomado a partir de 15 de março. O Posto de Identificação opera na sala inferior junto à Assistência Social, no horário normal de atendimento das repartições públicas.
Para a emissão do documento é necessário apresentar foto 3x4 recente, além dos seguintes documentos:
Solteiros: Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Casados/Viúvos: apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Separados Judicialmente ou Divorciados: apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
Menores de 16 anos: Além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de um responsável legal portando a sua Carteira de Identidade;
É importante lembrar que a certidão de nascimento ou casamento deve estar em bom estado para que seja aceita para a confecção do novo RG.
A pessoa que solicitar o novo modelo de carteira de identidade poderá requerer a inclusão de dados como nome social, número do PIS/PASEP, do CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do documento de identidade profissional e o Cartão Nacional de Saúde desde que apresente o respectivo documento original. O documento poderá contar, também, informações sobre tipo sanguíneo, fator RH, com a devida comprovação.
Foto: Assessoria de Comunicação