EDUCAÇÃO
Professores, funcionários e motoristas participaram da capacitação realizada na manhã desta sexta-feira, 21 de março, na Casa da Cultura
Com o intuito de capacitar a equipe que atua nas escolas municipais, tanto professores como servidores e motoristas dos ônibus, a Secretaria Municipal de Educação realizou um treinamento de primeiros socorros, nesta sexta-feira, dia 21 de março de 2025.
A capacitação foi realizada na Casa da Cultura Augusto Fortuna. Participaram do encontro, as equipes da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristiano Kern e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Loreni Moreira.
Preservação da vida
De acordo com a secretária de Educação, Delirdes Tonietto, a ação atende ao pressuposto da chamada Lei Lucas. “A Lei 13.722, de 4 de outubro de 2018 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários das escolas”. A lei recebeu esse nome como forma de homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar, em Campinas, São Paulo.
A Secretária de Educação, Delirdes Tonietto, cita que a capacitação ocorre anualmente e reúne todos os envolvidos no processo de educação. “Ter esse conhecimento é importante para a preservação no ambiente escolar. É uma noção de como proceder nos primeiros socorros, até a chegada de uma equipe especializada”, comenta.
O treinamento foi ministrado pelos profissionais da MedSeg, empresa com mais de 10 anos de experiência, especializada em Medicina Ocupacional e Engenharia de Segurança no Trabalho.
Fotos: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação