EDUCAÇÃO
Escola Municipal Loreni Moreira obteve notas importantes na avaliação do SAERS
Nesta quarta-feira, dia 26 de março, o Governo do Estado, através de publicação no Diário Oficial da União, Portaria 237/2025, divulgou a lista das escolas premiadas e escolas apoiadas, respectivamente, do Prêmio Alfabetiza Tchê. Essa avaliação é realizada a partir do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS) 2023, com o cálculo do Índice de Qualidade de Alfabetização (IQAe).
O índice apresenta dados sobre o desempenho nos municípios com base na avaliação das habilidades em Português e Matemática dos alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. A taxa de aprovação dos estudantes em todos os anos também é levada em consideração, em um índice medido de 0 a 100.
A Escola Municipal Loreni Moreira obteve nota 92, sendo uma das 200 Escolas destaques no estado, e destaque na décima quinta coordenadoria de educação, juntamente com Escolas de Áurea, Tupanci do Sul Jacutinga, Sananduva, Getúlio Vargas, São José do Ouro, Três Arroios, São Valentim, Ipiranga do Sul, São João da Urtiga, Barão de Cotegipe, Floriano Peixoto, e Maximiliano de Almeida.
Os representantes das Escolas estarão participando da cerimônia de premiação, no próximo dia 02 de abril de 2025, no Teatro da Feevale, em Novo Hamburgo.
A secretária de educação, Delirdes Tonietto, cita a felicidade e o compromisso com essa notícia. “Essa conquista reflete não apenas o esforço contínuo da equipe pedagógica e dos alunos, mas também a dedicação do sistema educacional de nosso município, em melhorar os resultados de aprendizagem e promover o desenvolvimento educacional de forma significativa. A premiação reforça o compromisso com a qualidade do ensino e é um marco importante no caminho para a melhoria da educação dos expeditenses”, comenta Delirdes.
A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a gestão municipal, parabeniza a todos o corpo docente de educadores e educandos da Escola Loreni Moreira, que demonstra o avanço do nível da educação municipal.
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação