SAÚDE
Santo Expedito do Sul promoveu um importante momento de diálogo e construção coletiva durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência da Saúde do Trabalhador(a)
Na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, a Casa da Cultura Augusto Fortuna foi palco de um importante momento de diálogo, reflexão e participação popular, na realização da 10ª Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
Durante o evento, profissionais da saúde, conselheiros municipais, representantes de instituições e da comunidade, além de gestores e vereadores, se reuniram para discutir propostas que visam aprimorar a saúde pública no município.
Entre os destaques das falas e discussões estiveram os determinantes sociais da saúde, e a equidade no acesso aos serviços e a valorização dos(as) trabalhadores(as) da saúde.
A programação contou com a participação da palestrante Mônica Pivotto Zanin, que enriqueceu os debates com conhecimento técnico e experiências práticas. A escuta ativa da comunidade e o levantamento de propostas ao final da conferência reafirmam o compromisso com a construção coletiva de um SUS mais forte e justo.
O Secretário Municipal de Saúde, Etiberê da Rosa, destacou: “A Conferência é um espaço essencial de escuta e participação. É aqui que se constroem caminhos para uma saúde mais acessível, mais eficiente e mais humana. A presença de cada um é fundamental para que possamos seguir avançando.”
A Prefeitura de Santo Expedito do Sul agradece a todos os envolvidos e reforça a importância de espaços como este para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde