AÇÕES SOCIAIS
Aulas de Taekwondo envolve cerca de 30 crianças e serão expandidas nos próximos dias
A Prefeitura de Santo Expedito do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue promovendo atividades enriquecedoras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As aulas são desenvolvidas para as famílias cadastradas no CadÚnico, e tem o objetivo de estimular o convívio comunitário, a criatividade e a autonomia de crianças e adolescentes do município.
As aulas acontecem no contraturno escolar, reforçando o aprendizado com atividades e oficinas realizadas. As crianças que participam do projeto têm acesso a refeições, como café da manhã e almoço, garantindo que elas não só se beneficiem de atividades físicas e culturais, mas também de cuidados com a alimentação. O objetivo é oferecer um ambiente seguro e enriquecedor, promovendo a integração social e o desenvolvimento das crianças e adolescentes da comunidade.
As aulas de Taekwondo que iniciaram nos últimos dias, compreendem 30 crianças atualmente,e a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de maio, serão abertas 15 novas vagas para crianças que não estão no CadÚnico, proporcionando uma oportunidade ainda maior de participação e inclusão nas atividades do Serviço de Convivência.
A Secretária de Assistência Social, Marivete de Matos, destacou a importância dessas iniciativas: "Estamos trabalhando para garantir que todas as crianças e adolescentes aqui de nosso município, tenham acesso a atividades que promovam o aprendizado e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. E além claro, das aulas de Taekwondo, estamos buscando novas atividades e ações para proporcionar mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as crianças, contribuindo para um futuro mais promissor para nossa cidade.", comenta a Secretária.
As inscrições para as 15 vagas na oficina de Taekwondo, devem ser realizadas pelos pais e/ou responsáveis, e podem ser feitas somente a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de maio, diretamente na Secretaria de Assistência Social.