INICIATIVAS
Equipamento oferece água para chimarrão e hidratação, promovendo acolhimento e valorização cultural
Para promover o bem-estar da comunidade e fortalecer o turismo regional, a Sicredi Altos da Serra RS/SC instalou um totem com água quente e fria na Praça Central de Santo Expedito do Sul. Localizado próximo à Casa da Cultura Augusto Fortuna, o equipamento já vem sendo utilizado desde o mês de abril por moradores e visitantes que passam pelo local.
A iniciativa oferece água quente, ideal para o tradicional chimarrão gaúcho, e água gelada para hidratação — promovendo acolhimento e reforçando os valores culturais da região. O projeto teve investimento da cooperativa de crédito, enquanto a Prefeitura Municipal cedeu o espaço físico e ficou responsável pelo fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento do equipamento.
Segundo a representante da agência do Sicredi no município, Joice Piva, a ação representa mais do que comodidade: é uma forma de cuidar das pessoas e valorizar o potencial da cidade. “Queremos proporcionar uma experiência mais agradável a quem visita a praça, e ao mesmo tempo reforçar a tradição local e a hospitalidade que é marca do nosso povo”, afirma Joice.
O totem se tornou um novo ponto de encontro e um símbolo de atenção ao público em um dos espaços mais movimentados da cidade. A ação reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento social e cultural de Santo Expedito do Sul.
Foto: Cleiton Debona/Assessoria de Comunicação