DEFESA CIVIL
Reunião acontecerá nesta terça-feira, dia 1º de julho, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores
Diante dos frequentes eventos climáticos extremos, torna-se essencial que o município esteja preparado para agir de forma rápida e organizada. Por isso, a Administração Municipal de Santo Expedito do Sul convida e convoca toda a comunidade expeditense, representantes de entidades, lideranças, secretarias municipais e representantes das comunidades do interior para participarem da apresentação oficial do Plano Municipal de Contingência (PLANCON).
O evento acontecerá amanhã, terça-feira, dia 1º de julho, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. Durante o encontro, será apresentada a estrutura de resposta do município a situações de emergência, bem como as diretrizes técnicas e operacionais previstas para possíveis ocorrências naturais que possam atingir Santo Expedito do Sul.
A reunião contará com a presença do prefeito Vantuir Dutra, do vice-prefeito Jair Mendes da Silva, da assessoria jurídica do município, controle interno, contador, engenheiro civil e demais autoridades. O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Diego Júnior da Silva Klin, reforça que a presença de pelo menos um representante de cada secretaria, entidade local, comunidade do interior e órgão público é obrigatória, dada a relevância do tema.
Segundo ele, participar desse momento é um ato de responsabilidade coletiva com a proteção da população e do território. “Solicitamos a todos que participem, garantindo que nenhum setor fique de fora desse importante momento de planejamento e preparação”, aponta o coordenador.