ASSISTÊNCIA SOCIAL
Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e CRAS, em parceria com o SENAR, visa qualificação profissional e geração de renda
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santo Expedito do Sul, segue investindo em iniciativas que fortalecem o empoderamento feminino e promovem a qualificação profissional. Nos dias 17 e 18 de julho, foi realizado mais um curso de culinária em parceria com o SENAR, voltado às mulheres do município.
As oficinas, realizadas na unidade do CRAS, proporcionaram aprendizado de novas receitas, técnicas e métodos de preparo, indo além da culinária básica. A proposta é incentivar o aperfeiçoamento de práticas já conhecidas e apresentar novas possibilidades gastronômicas que, além de enriquecer o dia a dia das participantes, podem se tornar alternativas de trabalho e geração de renda.
A secretária de Assistência Social, Marivete de Matos, acompanhou as atividades de perto e ressaltou a importância da ação. “Nosso objetivo é levar mais do que conhecimento, é abrir portas para novas possibilidades de geração de renda e qualificação profissional. As mulheres do nosso município estão de parabéns pelo empenho e dedicação, e temos certeza de que essas atividades têm um grande impacto nas famílias da nossa cidade.”