RECURSOS
Recurso é voltado para a aplicação no custeio dos serviços de atenção primária à saúde e foi destinada pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL/RS)
O município de Santo Expedito do Sul recebeu oficialmente a documento que confirma a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada ao custeio dos serviços da atenção primária à saúde. O ofício foi entregue pessoalmente pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL/RS), em um encontro político realizado no último sábado, dia 26 de julho, em Passo Fundo.
Representando o município, estiveram presentes o vice-prefeito Jair Mendes da Silva, o vereador e presidente da Câmara Municipal João Paulo Bresolin e o vereador Vagner Marino Gallina, que foi o responsável pela solicitação da emenda ainda na última legislatura.
O valor será disponibilizado na plataforma InvestSUS para os trâmites de liberação e execução pela administração municipal. Segundo o documento oficial entregue pelo deputado, os recursos poderão ser utilizados para compra de materiais de consumo, medicamentos, manutenção de veículos e espaços físicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), pagamento de serviços terceirizados e diversas outras demandas que garantam o pleno funcionamento dos serviços básicos de saúde no município.
A indicação do valor foi feita pelo deputado por meio da emenda nº 40730002, como recurso individual vinculado ao Fundo Nacional de Saúde, com a finalidade de fortalecimento das ações da atenção primária à saúde em Santo Expedito do Sul. Durante o encontro, o vice-prefeito Jair Mendes destacou a importância da união de esforços para fortalecer a saúde pública. “Essa emenda representa um reforço essencial para garantir o atendimento e os serviços que a população merece”, diz ele.
O vereador Vagner Gallina, destaca que esse recurso é fruto de um pedido feito com responsabilidade e que, agora, se encaminha para a concretização. Ele intermediou a solicitação do recurso e, mesmo fora do cargo eletivo, seguiu acompanhando a solicitação junto ao vereador João Paulo Bresolin.“Seguiremos trabalhando em conjunto para buscar mais recursos”, reforça Bresolin.
Foto: Divulgação