EDUCAÇÃO
Vigilante foi designado para a unidade educacional, para reforçar a segurança e o controle de entrada e saída da escola
A semana de retorno às aulas foi marcada por novidades importantes na Escola de Educação Infantil Criança Feliz, em Santo Expedito do Sul. Entre as melhorias implementadas está o reforço na segurança, uma medida que reforça o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a proteção das crianças.
Durante o período em que esteve como prefeito em exercício, o vice-prefeito Jair Mendes da Silva realizou um ajuste na equipe e disponibilizou o servidor Jorge Alberto Lopes Cunha, detentor do cargo efetivo de vigilante, para atuar exclusivamente na escola de educação infantil e atuar diretamente na segurança do local.
Para ele, a presença de um vigilante fixo na creche municipal é uma conquista importante, oferecendo mais tranquilidade às famílias e garantindo mais segurança no ambiente escolar. Jorge, além de servidor público, é também membro da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Santo Expedito do Sul e possui conhecimento em primeiros socorros, o que acrescenta ainda mais preparo à sua função.
Ao lado da diretora Patrícia Duarte e da recepcionista Lucy, Jorge agora atua diretamente na recepção e controle de entrada da escola, garantindo um acolhimento seguro e organizado para as crianças e suas famílias. “Essa é uma medida simples, mas muito significativa. Segurança nas escolas é prioridade, especialmente para nossas crianças pequenas. O Jorge já tem experiência, é vigilante de carreira e está preparado para essa missão”, destacou Jair Mendes da Silva.
Atualmente, as demais escolas da rede municipal contam com monitoramento por câmeras de segurança, e a administração está avaliando novos formatos para ampliar a segurança em todas as unidades escolares.
Foto: Divulgação