DESENVOLVIMENTO
Concessão de lotes na nova Área Industrial representa avanço na geração de empregos e no fomento ao empreendedorismo e ao setor produtivo expeditense
A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul deu um importante passo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico local com a assinatura dos contratos de concessão dos lotes da Área Industrial. A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira, 07 de agosto, no gabinete do Executivo Municipal, com a presença do vice-prefeito Jair Mendes da Silva, que acompanhou de perto esse momento simbólico de crescimento e novas oportunidades para o município.
As empresas participantes enviaram suas propostas até o dia 29 de julho, conforme previsto no Edital de Concorrência Pública Nº 001/2025. Após análise técnica e homologação, foram aprovadas as quatro empresas, que assinaram os contratos de concessão de uso dos lotes localizados na área de 5.000 m², situada na saída para Sananduva.
Para o vice-prefeito, Jair Mendes da Silva, esta é uma grande conquista para Santo Expedito do Sul. “Ver a Área Industrial tomando forma, com empresas locais se estruturando, nos enche de orgulho e esperança. Estamos investindo no futuro, gerando oportunidades e incentivando o empreendedorismo em nossa terra”, aponta ele, ressaltando que é imprescindível criar um ambiente favorável ao crescimento econômico, com infraestrutura adequada e incentivos para quem deseja investir e crescer em Santo Expedito do Sul.
A concessão é válida por 10 anos, podendo ser renovada, e exige que os empreendimentos iniciem as construções em até 6 meses e comecem suas atividades produtivas em até 1 ano. O projeto visa fomentar a instalação, ampliação ou regularização de empresas nos setores industrial, comercial e de serviços, gerando empregos diretos, renda e arrecadação ao município.
Conheça as empresas:
Dilson Luis Rossi
Responsável legal: Dilson Luis Rossi Área concedida: 1.280,74 m² (Área 2.A)
FG Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda
Responsável legal: Gelson da Rosa Pascoal Área concedida: 1.267,06 m² (Área 2.D)
M. da Rosa Bentach Miicke Ltda
Responsável legal: Mateus da Rosa Bentach Miicke Área concedida: 1.208,70 m² (Área 2.C)
Lucas Pelisser Ltda
Responsável legal: Lucas Pelisser Área concedida: 1.243,50 m² (Área 2.B)
Fotos: Rafael Borin