EVENTOS
Evento em Sananduva reuniu municípios da 29ª Região Tradicionalista e marcou o fim da cavalgada que trouxe a Chama Crioula de Caxias do Sul
Após a cerimônia de geração e distribuição da Chama Crioula em Caxias do Sul, realizada nos dias 15 e 16 de agosto, um grupo de cavaleiros conduziu o fogo simbólico até Sananduva, em um trajeto repleto de tradição e orgulho gaúcho. Neste domingo, dia 24 de agosto, o município sediou o encontro regional que reuniu os integrantes da 29ª Região Tradicionalista (RT) para a recepção da Chama Crioula. O evento foi marcado por momentos de integração, culminando em um almoço festivo no CTG Doze Braças.
Durante a cerimônia, cada município da 29ª RT recebeu simbolicamente uma centelha da Chama Crioula, que servirá de guia para as comemorações da Semana Farroupilha 2025. Representando Santo Expedito do Sul, esteve presente na solenidade a secretária de Turismo, Belonice Micke, que recebeu o fogo simbólico e também um estandarte assinado pelo diretor de cavalgadas, Diogo Bruzamarelo, e pelo coordenador da 29ª RT, Thiago José Centofante, com um agradecimento especial ao município pelo apoio dado ao evento.
Fotos: Divulgação