INVESTIMENTOS
Vice-prefeito, secretários e oficial de gabinete participam de encontros com deputados e senadores para garantir investimentos em diversas áreas
Santo Expedito do Sul está representado em Brasília nesta semana, com uma comitiva formada pelo vice-prefeito Jair Mendes da Silva, o oficial de gabinete Etiberê da Rosa, a secretária de Urbanismo Clemilde de Fátima Debona Belusso, a secretária de Turismo Belonice Micke e a secretária de Assistência Social Marivete de Matos. O objetivo da viagem é tratar da liberação imediata e da captação de novos recursos para atender demandas prioritárias do município.
Nesta segunda e terça-feira, dias 08 e 09 de setembro, a equipe teve uma série de agendas com importantes lideranças políticas, com reuniões com os deputados federais Giovani Cherini, Luciano Zucco, Osmar Terra, Alexandre Lindemayer, Ronaldo Nogueira, Luiz Carlos Buzato, Elvino Bohn Gass, Dionilso Marcon e Maria do Rosário, além de encontros com os senadores Luiz Carlos Heinze, Antônio Hamilton Mourão e Paulo Paim.
As pautas tratadas abrangem diversas áreas estratégicas para o desenvolvimento do município, incluindo saúde, educação, agricultura e obras, assistência social, urbanismo e turismo — com destaque para a solicitação de recursos voltados à pavimentação de ruas e melhorias na infraestrutura urbana.
De acordo com o vice-prefeito Jair Mendes da Silva, a agenda tem caráter emergencial e estratégico. “Viemos apresentar os projetos que Santo Expedito do Sul precisa que sejam atendidos agora, pois muitos deles são fundamentais para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Cada reunião é uma oportunidade de reforçar o compromisso de senadores e deputados com o nosso município, buscando investimentos que transformem as nossas áreas de saúde, agricultura, educação, assistência social, urbanismo e turismo”, destaca.
Segundo ele, a expectativa é que, além de garantir a liberação de recursos já solicitados anteriormente, a comitiva retorne com novas emendas confirmadas e parcerias fortalecidas, ampliando a capacidade de investimento do município em setores essenciais para o desenvolvimento local e para o bem-estar da população.
Fotos: Divulgação