SAÚDE
Evento abordará a importância da prevenção e contará com palestra sobre menopausa e cuidados com a saúde feminina
A Secretaria Municipal de Saúde convida todas as mulheres de Santo Expedito do Sul para participarem de um encontro especial em alusão ao Outubro Rosa, campanha que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
O evento será realizado na segunda-feira, dia 27 de outubro, às 19h30min, na Casa da Cultura Augusto Fortuna, e contará com a presença do médico Dr. Rudinei Schvan, que ministrará a palestra “Saúde da Mulher e Menopausa”.
Durante a atividade, o profissional abordará temas fundamentais sobre os cuidados necessários em cada fase da vida da mulher, destacando a importância da atenção à saúde física e emocional, da realização de exames preventivos e do acompanhamento médico regular.
Sobre o palestrante
Dr. Rudinei Schvan – Ginecologia e Obstetrícia / CREMERS 33370
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – 2009
Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
Pós-Graduação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia pela FATESA/EURP
Pós-Graduação em Ultrassonografia em Medicina Fetal pela FATESA/EURP
O encontro é voltado para mulheres de todas as idades, proporcionando um espaço de diálogo e aprendizado sobre a saúde feminina e os desafios da menopausa, com orientações práticas para a qualidade de vida e o bem-estar.
Durante o evento, todas as participantes receberão vales para exames preventivos.
Cuidar de si é um ato de amor e responsabilidade com o futuro. A Administração Municipal convida a comunidade feminina a participar deste momento de informação, acolhimento e valorização da saúde da mulher.