EDUCAÇÃO
Encontro em Passo Fundo debateu acesso, permanência e aprendizagem nas escolas públicas
Representantes da Administração Municipal e da Secretaria de Educação de Santo Expedito do Sul estiveram presentes na Audiência Pública sobre “Acesso, Permanência e Aprendizagem”, realizada nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em Passo Fundo. A convocação foi do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, com o propósito de fortalecer o compromisso conjunto entre Estado e municípios em prol de uma educação equitativa, inclusiva e transformadora.
Estiveram presentes na oportunidade, o procurador jurídico Jeferson Zanella, representando o prefeito municipal; a secretária de Educação Bruna Zotti Prandi de Lima; o coordenador da Educação, Celso Cardoso; a psicóloga Cassiane; além do chefe de gabinete Etibere da Rosa. A pauta da audiência incluiu temas essenciais como o acesso e a permanência escolar, vagas na educação infantil, implementação da Lei 13.935/2019 (que prevê atendimento por psicólogos e assistentes sociais nas escolas), educação inclusiva e financiamento da educação.
O objetivo do encontro, também foi debater os desafios e propor estratégias que assegurem o ingresso, a permanência e a aprendizagem de qualidade dos estudantes na escola pública. Além de Santo Expedito do Sul, estiveram presentes na audiência os municípios de Getúlio Vargas, Lagoa dos Três Cantos, Lagoa Vermelha, Paim Filho e São João da Urtiga.
Fotos: Divulgação