SAÚDE
Atividades semanais serão realizadas nas capelas das comunidades do interior
A Prefeitura de Santo Expedito do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomará na próxima semana as atividades do Programa Saúde em Movimento, iniciativa voltada à promoção da saúde, prevenção de doenças e incentivo à prática regular de atividades físicas nas comunidades do interior do município.
A ação será desenvolvida em parceria com o Conselho Municipal de Desportos (CMD), sob coordenação de Gleicon Fortuna. O programa proporciona atividades físicas orientadas, orientações sobre hábitos saudáveis e momentos de integração comunitária. A proposta é aproximar os serviços de saúde dos moradores, incentivando o cuidado preventivo e a adoção de uma rotina mais ativa e saudável.
As atividades serão realizadas em diferentes comunidades ao longo da semana, permitindo a participação dos moradores das localidades atendidas.
Cronograma de atividades
29 de junho (segunda-feira)
Comunidade São Miguel
30 de junho (terça-feira)
Comunidade Caravaggio
1º de julho (quarta-feira)
Comunidade Divino
2 de julho (quinta-feira)
Comunidade Farrapos
3 de julho (sexta-feira)
Linha Kern
A Secretaria Municipal de Saúde e o CMD convidam toda a comunidade para participar dos encontros, que têm como objetivo estimular a prática de exercícios físicos, fortalecer os vínculos comunitários e promover mais saúde e qualidade de vida para a população de Santo Expedito do Sul.