SAÚDE
Evento oferecerá exames, palestras, atendimentos gratuitos e diversas ações voltadas à promoção da saúde e ao bem-estar da comunidade.
A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo 17 de julho a Feira Municipal de Saúde, um evento gratuito que reunirá serviços de prevenção, orientações, atendimentos e atividades voltadas ao cuidado com a saúde da população. A programação será realizada no Salão Paroquial, ao longo da tarde, e é aberta à comunidade.
Além de disponibilizar diversos serviços de saúde, a feira contará com uma palestra sobre saúde emocional e momentos de acolhimento, mostrando a importância da prevenção e da qualidade de vida.
Programação oficial:
12h30 - Início da coleta dos exames de Hemoglobina Glicada e Ferritina (para pessoas a partir de 30 anos).
13h - Recepção e acolhimento dos participantes;
14h - Abertura oficial;
Pronunciamento das autoridades municipais;
Apresentação dos objetivos da Feira Municipal de Saúde.
14h30 -Palestra com a GB Assessoria e Desenvolvimento, com o tema "Feridas Emocionais na Infância: reflexos na vida adulta".
Das 13h às 17h | Atividades permanentes
Verificação da pressão arterial;
Teste de glicemia capilar;
Avaliação nutricional;
Orientações sobre alimentação saudável;
Atualização e orientações sobre vacinação;
Orientações sobre saúde bucal;
Educação em saúde e prevenção de doenças;
Informações sobre os benefícios da fisioterapia;
Informações sobre os benefícios da acupuntura e auriculoterapia;
Divulgação dos serviços da Rede Municipal de Saúde.
17h30 - Encerramento da Feira Municipal de Saúde e entrega de brindes.
A Administração Municipal convida toda a comunidade a participar da programação, aproveitando a oportunidade para realizar avaliações preventivas, esclarecer dúvidas com os profissionais da saúde e conhecer os serviços oferecidos pelo município.